17 de novembro de 2013

Como usar calça Pantalona


As calças pantalonas surgiram quando marinheiros as vestiam por cima das botas para facilitar a limpeza nos decks. Nos anos 70, a calça virou um símbolo da moda hippie e hoje um ícone fashion e tendência nas coleções outono e inverno.

A calça pantalona é uma peça que valoriza o corpo feminino, por ser uma peça versátil, o modelo alonga as pernas deixando a mulher com a aparência de ser  alta e magra, ela pode ser utilizada para produções elegantes, casuais e até mesmo em locais de trabalho.  

Quem pode usar as calças pantalonas

Para quem for mais baixa ou está acima do peso,  pode apostar em cores mais escuras, por que os  tons escuros alongam a silhueta. Para combinar e ficar mais bela abuse do salto alto.

Para quem for mais alta e magra, não existe muita restrição para o uso da pantalona.Pode apostar tanto em calças lisas, quanto as estampadas, mais sempre fique atenta ao  harmonizá-la com a peça de cima. Abusar de salto alto é bom, e também pode se usar as   rasteirinhas por que da um ar de leveza ao look além de ficar super chique.

Para o trabalho, escolha cores mais neutras  e combine-as com blazers e blusas de botão. Independente da ocasião ou tipo físico, o salto te deixará super linda.

Para ocasiões durante o dia, combinar pantalonas com camisas e blusas mais básicas é muito bom. Para ocasiões  durante a noite harmonizar o visual com blusas de botões ou jaquetas é uma boa pedida.

Uma dica para todos os tipos de corpo é sempre ficar atenta nas proporções, se está usando pantalona, a peça de cima deve ser justa, para que marque a cintura.

2 comentários:

  1. Lindas inspirações :)
    mas tenho certeza que esse tipo de calça não combina comigo =x

    ResponderExcluir
  2. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por ter vindo conhecer meu cantinho, obrigada pela visitinha.

-Não aceito qualquer tipo de ofensa a mim e aos meus seguidores;
-Se alguma das imagens encontradas no blog, for de sua autoria me procure para que eu possa dar os devidos créditos;
-Antes dedivulgar seus links, comente algo relacionado com o post senão o comentário será removido;
-Responderei todos os comentários assim que possível e irei retribuir.
Obrigada.